30.7.07

Se você é professor ou publicitario tem que ir à OCA ver a expo do Leonardo da Vinci. Mostra as maluquices que o cara fazia. As invenções militares, os inventos musicais, os aparatos de engenharia e os de mergulho. Ah, tem também os estudos de anatomia.

O cara nao pensava se ele deveria manter o foco em 1 tipo de estudo ou se aquilo que estava pensando serviria para alguma coisa. Ele simplesmente fazia. Nao tinha essa nóia e pseudo-esquizofrenia que o mundo moderno tem de ser altamente especifico. Eu nasci para ser engenheiro quimico. Nao. Ele pensava sobre tudo. E anotava. Tinha varios caderninhos e saia anotando tudo. E produziu muito. Muita coisa tosca tambem. Acredito que se ele se debruçasse sobre um assunto seria capaz de melhorar muito seus proprios inventos. Mas estava mais interessado e focado na criatividade.

Dá para descobrir também que o Leo foi surdo. Porque ao ver tamanha diversidade, impossível não imaginar alguém chamando o cara de louco e de sem foco. Ainda bem que ele não ouviu esses trouxas.

Então pára de ler isso aqui e vai fazer algo. Não importa se vc descobrir uma formula matemática e depois largar tudo e ir estudar nutrição. Vai lá e faz.

9.7.07

Mero exercício reflexivo. Não há desenho sem reflexão. Definitivamente não há mais linhas. Chega ao fim a busca de 6 anos por um conceito.