30.10.08

Os cabocos da MTV gringa colocaram na net um site so com os clipes das antigas. Ja que na MTV nao passa mais clipe, so nos resta a web.

29.10.08

Ação duns cabocos amigos meus na praça Roosevelt. Fiquem de olho nesses cabocos e cabocas. Vale a pena. Clica no título, cabra da peste.

28.10.08

Eu esqueci de postar sobre esse caboquinho. Ele é ilustrador mexicano que mora nos USA. Vá lá ver o trabalho do cara. Como diz um amigo meu, é coisa fina.
Não vale para quem está em SP. Isso porque vocês, provavelmente, já devem conhecer, já devem ter ido ao espetáculo e devem achar esse post ridículo e antigo. Então não vale pra vocês. Mas se você não é de SP, divirta-se (clicando no título) com esse espetáculo teatral. Para ver in loco, vá para a terra dos manos.

27.10.08

Última parada - 174. Moroso, confuso, sem foco. Acho que Barreto se perdeu, sem saber ao certo o que contar. Não é bem a história do Sandro, não é bem a história do seu chapa Alessandro. Não é bem a história da sua mãe (adotiva?), nem a história da ongueira fundadora da Infância para todos. Também não é do sequestro em si. Se não é a história de nada disso, é a história de quê? Boa pergunta. Fiquei feliz só pela equipe técnica que não deixou a peteca cair. Bem filmado, bem fotografado, bem editado, bem masterizado. E só.

24.10.08

Essa sexa, a comunidade blojeira (hahahaha, meu primeiro trocadilho) vai ficar vendo imagens estáticas. Chega de enrolação, entrem no site desse ilustrador mexicano e divirtam-se. Eu mesmo não tive tempo de olhar com atenção, por isso a encheção.
Bom findi.

23.10.08

Achei o site do projeto. É bem parecido com o projeto que participei em 2003, A Cara de São Paulo. Andrew desenvolveu filme, site e livro de retratos. O link do site está no título. O link da Cara de SP vai abaixo.

http://fotosite.terra.com.br/novo_futuro/barme.php?http://fotosite.terra.com.br/novo_futuro/ler_noticia.php?id=2267
Andrew Zuckermann fez um vídeo usando macs e final cut. A obra pode ser vista no site da apple. Mas, graças a deus, não é só propaganda. É um belíssimo filme sobre sabedoria.
Sabe aquela mulher maravilhosa? Peitão, bundão, gostosa pra kct mas que se chama Juciara? Então, Busca implacável é assim. Um belissimo filme com nome de piriguete. Mas deixe o nome pra lá, pq o filme é interessante. O cara é um ex-agente que vai resgatar sua filha sequestrada. um 007 sem belas mulheres, sem pirotecnia, sem mentiradas. Uma boa pedida para uma quinta despretensiosa que nem hoje.

22.10.08

Todo mundo pensa que puta, publicitário e jogador de futebol tem vida profissional curta. É verdade, mas toda regra tem sua exceção. E uma delas foi retratada no documentário 69 - Praça da Luz, de Carolina Marcowicz, que mostra o cotidiano de 5 prostitutas que passaram dos 60 e continuam trabalhando no centro de SP. O profissão repórter já beliscou o tema, mas o documentário é bem melhor. Você pode assistir no Porta Curtas da Petrobras.

www.portacurtas.com.br

20.10.08

Conheci esse filme ano passado quando filmei uma campanha publicitária com o diretor dele, o Marcelo Galvão. Na época o filme passou na Mostra de SP e foi bem recebido. Agora o Terra TV disponibilizou todo o material online, inclusive seus 4 finais. Mesmo com baixo orçamento, é bem filmado (apesar de ser HD), os diálogos são ótimos e as situações melhores ainda. Clica no título e confira.
Por acaso vi 300 de Esparta ontem. Não, não é a versão que fizeram baseada no quadrinho do Frank Miller. É a de 1962, de Rudolph Maté.E fica claro como ele troca a batalha pelos diálogos. Tudo é mais explicado: as posições de câmeras, os diálogos, a montagem. Botei dois links, um para o filme de Zack Snyder e o outro para o de Maté. Dois jeitos diferentes de contar a mesma história.

300, Zack Snyder
http://www.youtube.com/watch?v=OXJx-XOBtIM&feature=related


300 Spartans, Rudolph Maté
http://www.youtube.com/watch?v=03kBDmLZsy8

17.10.08

http://www.youtube.com/watch?v=M4i3vzJgX-E

15.10.08

Esse post é para você que é machão. Faça o teste e veja se você aguenta sangue mesmo. Testosterona em alta. :)

www.voceaguenta.com.br

14.10.08

O cara dirigia e ficava um bom tempo sem ver ninguém. Eita vida boa.


www.youtube.com/watch?v=nn1hu5wLHf8

13.10.08

Se vc não fez esse teste em nenhum outro blog, clica aí e bota seu olho em prova.

8.10.08

Eu não preciso mandar mais ninguém ir assistir ao anima mundi. Tomem vergonha na cara. Então vou mandar um link dum caboco que está participando da edição 2008 com um longa. O cara é véi de guerra e vale a pena ver o filme dele: idiotas e anjos. link no título.

7.10.08

Clica no título, meu.

6.10.08

Pela ordem: Alemanha, EUA, Itália, México, Chade.






Finalmente vi Ensaio sobre a cegueira, do Fernando Meireles. O último dos blogueiros. Pois é, confirmou o que eu já sabia: Meireles sabe filmar. Mas assim: não achei espetacular não. E confirmou o que todo mundo já sabia: em terra de cego quem tem olho é rei. ahahahaahahaha

3.10.08

Eu vi Lobisomem ontem. Um clássico do cinema trash. Trash por causa da produção e de falhas bestas no roteiro. Onde já se viu 20h a cidade estar dormindo? Impossível hoje. O casal sai para um passeio às 20h e é atacado pelo temível lobisomem. Me poupe. Mas tem uma coisa interessante em ver filme antigo: como eles entendem cada cena. Todas começam com quadros bem abertos, para você saber bem onde está, para aí sim contar a história. Enfim, quando escrever um roteiro lembre-se que os efeitos sempre vão melhorar. Se quer que seu drama não vire comédia, tenha um bom argumento.

2.10.08

Você escolhe a cor e ele seleciona no flickr imagens que tem a cor escolhida. Clique no título e divirta-se. Ou não.