28.1.09

Geralmente, as boas livrarias e revistarias não vendem seus produtos na web. Eu não sei porquê. Talvez porque elas queiram manter a exclusividade do comprador e não sair vendendo para todo mundo. Ou porque os donos sejam uns manés que não sabem nem entrar na net. Ou porque sei lá. Enfim, a Comix, uma ótima loja de quadrinhos de SP está vendendo suas coisas pela web. Eu disse ótima porque os clássicos que estão à disposição são bem mixurucas e não tem nenhuma graphic novel...fueda. Mas enfim, já é um começo.

Comix

27.1.09

Uns cabocos franceses fizeram um stop motion de primeira para o clipe da música Her morning elegance, do Oren Lavie. A música também é interssante, mas com certeza, o visual ajuda bastante. É do álbum The Opposite Side of the Sea. Curte aí.




21.1.09

Vai logo lá ver o trampo de grafiti desses cabocos, Tha & Theti. Para ver mais trampos deles, vai na rua Pedro Taques, uma travessinha minúscula da Consolação. Se não estou ficando velho, a mesma rua do Drosophila. Ainda existe? Tô precisando ir a SP.

Itororó Gallery

19.1.09


Com certeza vocês conhecem o trabalho do ilustrador Adão. Como fazia tempo que não via o trabalho dele, dei uma passada no blog dele e me diverti horrores. Vale a pena.

15.1.09

A Adidas acaba de lançar um blog pra linha de roupas Originals. Fala de cinema, moda, música, arte e, claro, esporte. Confere lá.

13.1.09

Fechando a segunda chave, temos Passarim do Jobim contra Cazuza, o tempo não para.



O jogo 7 é o jogo da morte: tem o clássico do Cartola, Preciso me encontrar contra outro clássico, agora do Chico Buarque, Gota d'água.



O jogo seis traz o samba macabro de Alcione (Não deixe o samba morrer) contra Sangrando de Gonzaguinha.



O jogo 5 abre a outra chave e traz nesse confronto Marisa Monte com O que me importa versus Rosa de hiroshima, do Vinicius.



Fechando a chave, Paciência, de Lenine contra Meu mundo caiu, de Maysa.



Mais uma batalha para ver quem faz você cortar os pulsos só de ouvir a música. Agora se enfrentam Samba em prelúdio de Baden Powel e Vinicius de Moraes e Mentiras de Adriana Calcanhoto. Ouçam e votem!



9.1.09

No segundo jogo, temos confronto de gerações. Los Hermanos x Legião Urbana. Os dois, Camelo e Russo, com potencial para causarem suicídio em massa. E aí, vota em quem?



Começou com uma brincadeira mas que se espalhou por toda a agência e agora eu estou postando aqui. É o Radiohead Cup, uma tentativa de descobrir qual música brazuca também dá vontade de cortar os pulsos, chorar e esperar o sangue escorrer. As músicas foram sorteadas e vão duelar até a grande final.

No jogo 1 temos um representante do sertão sofrido, suado e muito Graciliano Ramos: Luiz Gonzaga contra nosso ex-ministro Gilberto Gil, super-homem (a canção). Assistam e votem!



7.1.09

Opa, hoje estou bastante musical. E como vocês já sabem, está passando o especial da Maysa na TV. Por coincidência, o show do Radiohead no Brasil está se aproximando e eu acabo de descobrir um pianista chamado Vitor Araujo. E o que isso tudo tem a ver? Ao ver o seriado, lembrei que Maysa é a Radiohead brasileira de 60/70, aliás, quase todos que fizeram samba-canção o são: Zé keti, Cartola, Jovelina Pérola Negra...e por aí vai.

Quem prefere uma referência mais atual pode dar uma sacada nesse pianista. O cara tá deixando os eruditos de cabelo em pé. É radiohead também.



5.1.09

Desculpe o post atrasado. Mas só agora consegui parar para ver Aline, o especial que a Globo adaptou dos quadrinhos do Adão. E o resultado é um só: estragou.